Nossa Senhora de Fátima

Constituída por famílias de diferentes proveniências étnicas, a comunidade de Linha Pacheco começou a se organizar religiosamente quando uma primeira capela de madeira foi construída. No local, que virou símbolo da fé católica, foi depositada a imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Portugal para ser a padroeira da localidade.
Com o passar dos anos, a comunidade sentiu a necessidade de construir uma igreja maior e acolhendo melhor os fiéis para as celebrações litúrgicas, já que a pequena capela não comportava a quantidade de fiéis existentes na localidade.

Por esta razão, foi construída e inaugurada a nova igreja dedicada à Nossa Senhora de Fátima no ano de 1968. Sem muitos artifícios arquitetônicos, o templo preza pela simplicidade. Apresenta uma mescla de estilos, mas que harmoniza muito bem as diferenças.

A comunidade hoje conta com 43 famílias católicas e é animada pela pastoral catequética, coroinhas, Apostolado da Oração e seus 37 membros, Pastoral do Dízimo, Grupos de Família e uma capelinha da Mãe Peregrina. A administração está a cargo da Comissão para Assuntos Econômicos e Pastorais (CAEP).

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Linha Pacheco