Santa Luzia

Santa Luzia

A história da comunidade de Rio Barro Vermelho teve início há mais de 60 anos. No princípio existia apenas uma gruta em honra a São Fermo, representado por uma tela. Esta gruta precisou ser demolida. Anos depois, a família Sebastião, em cumprimento a uma promessa, construiu outra gruta, porém em homenagem à Santa Luzia. Todos os domingos, um terço era rezado no local e havia uma boa participação dos moradores. Vendo que a comunidade crescia cada vez mais, percebeu-se a necessidade de construir ali uma edificação que pudesse acolher melhor a todos.

Com o envolvimento dos moradores locais e várias doações, o templo foi sendo construído. A primeira missa foi celebrada somente com as paredes e o telhado levantados. O término e a inauguração ocorreram no dia 13 de dezembro de 2006.
A atual edificação traz em sua arquitetura elementos característicos da própria comunidade: é simples, porém bem organizada. Seu interior segue as orientações da atual liturgia e apresenta espaço suficiente para acomodar bom número de fiéis.

Hoje, aproximadamente 70 famílias habitam o Rio Barro Vermelho, sendo a maioria católica. A comunidade é administrada pela Comissão para Assuntos Econômicos e Pastorais. Conta ainda com duas Ministras Extraordinárias da Eucaristia, Pastoral Catequética, Pastoral do Dízimo, Grupo de Família e duas capelinhas da Mãe Peregrina.

SANTA LUZIA

Informações:

Local

Rio Barro Vermelho

Telefone

(48) 9616.3756

Compartilhar

Vídeos Postados

Conecte-se conosco