Fazei o Nosso Coração Semelhante ao Vosso

Estamos iniciando o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Em nossa paróquia temos duas comunidades consagradas ao Coração de Jesus: Santana e Armazém. Aqui na paróquia o movimento do Apostolado da Oração está presente desde o início do século passado e muitas pessoas são associadas e procuram viver a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Na Matriz temos durante todo o mês de junho a missa voltada para esta devoção e dia 27 de junho iniciamos a novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus, culminando com a festa nos dias 05 e 06 de julho.

Olhar para a imagem do Coração de Jesus é contemplar o amor infinito e misericordioso, terno e eterno, bondoso e compassivo de Deus para com toda a humanidade e para com cada um de nós. Amor de um coração que arde e queima, apaixonado por cada um de nós que lhe custou o preço do derramamento do seu sangue na Paixão. Amor de um coração envolto pela coroa de espinhos que continuamos a mantê-la com a nossa indiferença, ingratidão e desprezo.

Àqueles que o acolhem na vida e assumem atitudes de mansidão, bondade, humildade e misericórdia, seguindo os impulsos do Coração de Jesus, encontram n’Ele a graça, a consolação, a força e a coragem para ter sempre mais um coração semelhante ao Seu.

Ser devoto do Coração de Jesus é, sobretudo, deixar-se plasmar pelas suas virtudes e as duas grandes fontes da misericórdia e bondade deste Coração, o sacramento da Eucaristia e da Confissão, tornam-se as molas propulsoras para uma vida de maior conversão e santidade. Embrenhar-se pelo caminho do Coração de Jesus é deixar para trás nossas resistências e maldades, vícios e teimosias, para nos abrir aos impulsos do Divino Espírito que nos aponta novos horizontes.

Mais um tempo de graça para a nossa vida! Deixemo-nos tocar pela graça de Deus e pelo amor do Coração de Jesus neste mês de junho para respondermos não só com palavras, mas com a força dos nossos sentimentos e dos nossos desejos: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!!!