Mês de Maio

O mês de maio nos traz todo o seu encanto para a nossa vida.

Antes de tudo, lembramos as nossas mães. Elas nos trazem o carinho, a ternura e o amor de Deus para a vida. Pedimos ao Pai do Céu que abençoe a todas elas concedendo-lhes paz, saúde, bondade e dedicação para amarem sempre os seus filhos, não importa a idade.

Com as mães queremos trazer também a mãe de todos, a mãe Maria, aquela que nos acolheu como filhos seus aos pés da cruz do seu Filho. Até nisso Jesus foi generoso e partilhou conosco do grande presente que recebeu desde os primeiros momentos de sua vida humana. Que a Mãe do Céu, ensine nossas mães a amar sempre, trazendo seus filhos no coração apesar das contrariedades da vida e das ingratidões sofridas.

Mas é o tempo de celebrarmos também as grandes festas pascais.

A Ascensão de Jesus nos insere no contexto da vitória final e da certeza da nossa ascensão com Ele aos céus. Somos cidadãos do infinito e para lá nos dirigimos com a graça de Deus, seguindo Jesus o Caminho, a Verdade e a Vida.

A festa de Pentecostes nos libera toda a energia e o entusiasmo do Espírito Santo, o grande dom da Trindade Santa para os seguidores de Jesus. Somos seu templo. Ele habita, com toda certeza, em cada um de nós. É o nosso Defensor e o nosso Consolador.

No último dia deste mês de maio, vamos celebrar a festa da Santíssima Trindade. Somos envolvidos pelo amor trinitário que nos faz objeto do seu amor. Não somos pessoas jogadas neste mundo como um meteorito, somos amados infinitamente pelo Deus Trindade que se desdobra totalmente para revelar a cada um de nós o seu plano de salvação.

Vivamos profundamente a espiritualidade que a Igreja nos oferece neste mês de maio!